Ir para o conteúdo

Prefeitura supera a meta dos 100 dias e instala mais de 23 mil pontos de iluminação a LED por toda a cidade

Em menos de cinco meses da gestão do prefeito David Almeida, mais de 23 mil pontos de iluminação a LED já foram instalados por toda a capital, visando reduzir custos e melhorar a qualidade da iluminação na cidade. Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus”, da prefeitura, já atendeu 20 campos de futebol. A meta é garantir que pelo menos 100 complexos esportivos tenham a iluminação revitalizada.

Os serviços de instalação são realizados pela concessionária ManausLuz e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da equipe da Unidade Gestora de Energia Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

Desde que assumiu a gestão da Prefeitura de Manaus, o prefeito David Almeida tem se deparado com inúmeros problemas de eficiência e gestão correta dos recursos públicos em todos os órgãos que compõem a administração municipal, principalmente. De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os inúmeros problemas apontados em laudo técnico realizado por equipes da Secretaria tornaram a iluminação prioridade.

“Nós herdamos uma cidade com rede de iluminação pública antiga, cara e que degrada o nosso meio ambiente. Por isso, criamos e estamos implantando o programa ‘Ilumina Manaus’, a fim de proporcionar um serviço de iluminação pública mais moderno e eficiente para a nossa população com a instalação de lâmpadas a LED. Estamos cumprindo com rigor as determinações do prefeito David Almeida e, neste início de gestão, já temos significativos resultados. Ao todo, mais de 23 mil pontos de iluminação a LED já foram instalados por todas as zonas da cidade. Os serviços estão efetivamente chegando até aos que mais precisam”, garantiu Rotta.

Gratidão

A comunidade Bom Jesus, localizada no bairro Tarumã, na zona Norte da capital, é um exemplo desta expansão. Na semana passada, a comunidade recebeu mais de 100 pontos de iluminação a LED. Segundo João Bosco, morador da rua rio Amazonas há 20 anos, a melhoria da iluminação a LED é um sonho antigo de toda a comunidade. “Esses serviços eram uma necessidade antiga, sonhávamos com esses serviços há muitos anos, então muito obrigado à equipe da Seminf aqui presente e ao nosso prefeito David Almeida e ao vice-prefeito Marcos Rotta”, disse o morador.

Zona rural

O “Ilumina Manaus” se expandir para áreas rurais

O programa “Ilumina Manaus” começa a se expandir também para algumas áreas rurais, onde há a necessidade de prestação de serviços de iluminação pública, dado o número de comunidades em fase de expansão nestas localidades e que precisam desse tipo de assistência. Nos próximos dias, a comunidade Nossa Senhora de Fátima será contemplada com os serviços, na área existem inúmeras famílias em situação indigna pela falta de iluminação pública, bem como as áreas de igarapé.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes