Ir para o conteúdo

Prefeitura realiza pesquisa sobre retorno das aulas presenciais

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta terça-feira, 16/6, uma pesquisa para saber a opinião de professores, alunos e pais sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A consulta, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue até a próxima sexta-feira, 19, por meio de links disponibilizados no site do órgão https://semed.manaus.am.gov.br/ e tem como objetivo fortalecer as ações da educação municipal.

Desde o dia 1º/4, os alunos da rede municipal de ensino participam do projeto “Aula em Casa”, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo estadual, por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre a Semed e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). O projeto, além de assegurar o distanciamento social, em decorrência da pandemia da Covid-19, foi uma forma encontrada pela rede municipal de ensino, para continuar as atividades do ano letivo de 2020.

Estrutura

As equipes de Gestão Integrada da Educação (Gide) e de Geoprocessamento da Semed criaram a estrutura e análise da pesquisa, por meio do formulário Google, cujas respostas serão armazenadas no Google Stream. Depois disso, os dados coletados serão inseridos para análise no Power BI. Serão três formulários, sendo um link direcionado aos pais/responsáveis, alunos e professores.

Os pais devem responder a 19 perguntas, e um dos objetivos da pesquisa é conhecer a opinião dos mesmos sobre o projeto “Aula em Casa”. Os alunos, a partir do 4º ano do ensino fundamental, que participam de videoaulas e atividades desenvolvidas com os professores, vão responder a 17 questões. Já os professores terão 22 perguntas a serem respondidas, que irão avaliar e coletar sugestões a respeito das atividades desenvolvidas no projeto “Aula em Casa”.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes