Ir para o conteúdo

Prefeitura realiza atendimento às famílias vítimas de alagamento na zona Sul

A Prefeitura de Manaus realizou nesta quinta-feira, 25/3, uma ação conjunta entre secretarias municipais, em atendimento às mais de 40 famílias residentes na rua Magalhães Barata e adjacentes, no bairro São Lázaro, zona Sul, que foram afetadas pelo alagamento ocorrido na quarta-feira, 24, durante a chuva.

“Nós estamos atuando desde ontem. Inclusive, o prefeito David Almeida esteve no local nesta quarta-feira e solicitou que as secretarias atuassem em conjunto, para que conseguíssemos alcançar todas as famílias que foram afetadas. Ações assistenciais, drenagem do igarapé e limpeza pública serão realizadas aqui nesta área”, informou o secretário da Casa Militar, tenente William Dias, que também fez um apelo para que não haja o descarte irregular de lixo nos igarapés.

“As pessoas devem ter consciência de não jogar lixo nos igarapés, evitando o acúmulo de resíduos sólidos, entupindo as tubulações de esgotamento sanitário, e por extensão o transbordamento de igarapés e esgotos”, observou.

O titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, explicou que as equipes do órgão farão uma intervenção para desobstruir ao máximo lixos e entulhos no igarapé.

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a pluviometria registrada foi de 75,6 milímetros, nesta quarta-feira, 24, causando alagamentos, desabamentos e deslizamentos.

“A orientação do prefeito David Almeida é para que a Semulsp possa retirar a maior quantidade possível de lixos e entulhos, evitando assim que uma nova chuva possa causar os mesmos transtornos que foram causados aqui”, ressaltou Reis.

Os trabalhos também contaram com o apoio de equipes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e do Fundo Manaus Solidária, que registraram as famílias que tiveram danos materiais e assim possam ser devidamente atendidas com as ações sociais, viabilizadas pelos dois órgãos.

“Estamos fazendo o levantamento socioeconômico, para identificar as situações de perdas e a partir daí trabalhar a vulnerabilidade de cada família. Nós estamos atuando em vários locais com nossa equipe de calamidade pública, em parceria com as demais secretarias. O prefeito David Almeida tem a preocupação de que todos sejam atendidos da melhor forma possível e por isso estamos nas ruas todos os dias com os demais secretários, para que o trabalho seja realizado em benefício da população”, informou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes