Ir para o conteúdo

Prefeitura presta assistência à família de menino vítima de soterramento

Um menino de 11 anos morreu após ter sido soterrado no bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus, na manhã desta segunda-feira, 23/3, durante a forte chuva que atingiu a capital. As informações são do Portal Toda Hora.

O deslizamento registrado pela Defesa Civil atingiu a residência onde o menino estava com a família. Ele estava em um quarto, dormindo, no momento que foi soterrado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado ao local e chegou a encaminhar a vítima um Serviço de Pronto Atendimento (SPA).

As famílias que moram próximo ao local que ocorreu o deslizamento devem ser removidas. Há risco de novos deslizamentos.

Assistência

Segundo a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a família da vítima está recebendo todo amparo psicossocial e as quatro famílias já identificadas não poderão permanecer no local, sendo inseridas no Aluguel Social.

“Temos equipes acompanhando as ocorrências da Defesa Civil em vários pontos da cidade, que vão ser inseridas no Aluguel Social, conforme orientação e avaliação”, disse a assistente social da Semasc, Klicia Simone Lima.

Até as 14h desta segunda-feira, a Central 199 da Defesa Civil de Manaus registrou um total de 72 ocorrências e 156 milímetros de chuva até o fim da manhã, sendo o maior volume do ano para um único dia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes