Ir para o conteúdo

Prefeitura garante monitoramento e atuação integrada no “Festival #Sou Manaus Passo a Paço 2022”

Ao todo, mais de 30 câmeras estão controlando todos os palcos e acessos do maior evento de artes integradas da região Norte do país, dando suporte direito aos serviços de trânsito, segurança e saúde como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), vem atuando de forma conjunta com os demais órgãos municipais e estaduais no primeiro dia do “#Sou Manaus Passo a Paço 2022”. No festival, um Centro Integrado de Comando e Controle Municipal (CICCM) foi montado para monitorar todo o espaço do evento.

Ao todo, mais de 30 câmeras estão controlando todos os palcos e acessos do maior evento de artes integradas da região Norte do país, dando suporte direito aos serviços de trânsito, segurança e saúde como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o superintendente do CCC, Sandro Diz, esse é o primeiro “Passo a Paço” completamente monitorado.

“Nós temos mais de 30 câmeras com alta tecnologia, monitorando cada espaço, cada palco e cada acesso do evento. O prefeito David Almeida solicitou que as pessoas se sentissem seguras e que nós, enquanto prefeitura, tivemos um local de observação que garantisse o funcionamento e a manutenção dos serviços públicos, que não podem parar”, enfatizou Diz.

Até o momento, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que atua desde a última sexta-feira, dia 2, com 70 servidores entre trânsito e transporte nos perímetros precisou avançar com as interdições devido ao fluxo de pessoas.

“Devido ao grande número de pessoas adentrando a área do Passo a Paço, precisamos avançar o perímetro de segurança. As interdições avançaram mais, para que possamos proporcionar segurança para quem se dirige ao Passo, o que vem dando resultado, uma vez que tivemos apenas uma ocorrência até o momento, de um veículo que colidiu com um galho, e foi solucionada com apoio do Corpo de Bombeiros”, disse o agente de trânsito, Ricardo Leão.

A equipe de Samu conta com cinco ambulâncias, sendo quatro com serviços básicos de atendimento e uma com serviços avançados. Até o momento, duas ocorrências foram atendidas, tendo sido uma na praça do Coreto, devido ao forte calor, e outra próxima ao palco Caboquinho, onde uma pessoa teria machucado o pé, ambas foram levadas aos prontos atendimentos mais próximos.

Os demais órgãos seguem atuando na fiscalização e monitoramento com a Secretaria Estadual de Assistência e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, ambas combatendo o consumo de álcool para menores de idade. Ao longo do evento, duas outras reuniões devem ocorrer para alinhamento e ajustes dos serviços integrados em atuação.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes