Ir para o conteúdo

Prefeitura divulga resultado da licitação para restauro da Biblioteca Municipal

A Prefeitura de Manaus divulgou nesta quarta-feira, 3/4, o resultado da licitação para reforma e restauração da Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista. A empresa Biapó Construtora foi a vencedora da Tomada de Preços realizada pela Comissão de Licitação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

A Biblioteca Municipal é uma das obras inclusas no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) Cidades Históricas, que será concluída com recursos do tesouro municipal, dando maior celeridade e independência à conclusão da revitalização do Centro Histórico de Manaus.

“O Centro Histórico de Manaus já é uma realidade, mas queremos concluir esse projeto que resgata a identidade do nosso povo. Por isso, determinei que a continuação das obras fosse feita com recursos próprios e não mais estivesse atrelada a liberação de recursos federais. Isso só foi possível graças à nossa organização financeira e ao equilíbrio de nossas contas públicas”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

A licitação por Tomada de Preços 003/2019 foi do tipo menor preço e sob o regime de empreitada por valor global. O valor estimado da obra é de R$ 2.312.281,45 e a previsão é de que, após seu início, seja concluída em dez meses.

A Biapó Construtora explora o ramo de atividade compatível com o objeto da concorrência e apresentou documentos para credenciamento, habilitação jurídica, regularidade fiscal e trabalhista, de qualificação técnica e de qualificação econômica financeira.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes