Ir para o conteúdo

Prefeitura de Manaus registra menor número de sepultamentos da pandemia

A Prefeitura de Manaus informou que registrou no domingo, 24/5, um total de 44 mortes nos cemitérios públicos e privados da cidade. Nos espaços administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foram 31 sepultamentos, o menor número no mês de maio. Já nos particulares, ocorreram 13 enterros.

Do total de sepultamentos e cremações no sistema público, 11 utilizaram o serviço SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Entre as causas de morte, oito pessoas tiveram no atestado a confirmação para Covid-19. Outras duas pessoas foram registradas como causa desconhecida ou indeterminada e também oito por motivo de síndrome ou insuficiência respiratória ou ainda parada cardiorrespiratória. Não foram registrados sepultamentos de mortes em domicílio e dos municípios do interior do Amazonas.

É o número mais baixo desde o dia 7 de abril, quando foram registrados 39 enterros em Manaus. Naquele altura, o número de sepultamentos vinha crescendo e chegou a ter pico de 167 em um único dia, em 26 de abril.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes