Ir para o conteúdo

Prefeitura de Manaus reajusta em 4,5% o salário dos servidores da saúde

Como o mês da data-base da categoria é abril, os valores retroativos ao período de abril a julho serão pagos em janeiro de 2024

Em reunião extraordinária da Mesa Municipal de Negociação do Sistema Único de Saúde (SUS), realizada nesta quinta-feira, 27/7, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi anunciado o reajuste de 4,5% para os servidores estatutários da saúde, que começa a ser pago em agosto. Como o mês da data-base da categoria é abril, os valores retroativos ao período de abril a julho serão pagos em janeiro de 2024.

O processo de negociação foi conduzido pela titular da Semsa, Shádia Fraxe, e pelos subsecretários de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem, e de Gestão da Saúde, Djalma Coelho.

“Estamos muito felizes, porque esse processo de negociação foi realizado com transparência e respeito aos servidores da saúde, como nos determinou o prefeito David Almeida. Nós, da gestão, acreditamos que o diálogo é a melhor forma de buscar o entendimento e, hoje, avançamos na negociação chegando ao reajuste 4,5%”, disse Shádia Fraxe.

Participaram da reunião representantes das diretorias de Regulação do Trabalho em Saúde (DTRAB), Diretoria de Planejamento (DPLAN) e Diretoria de Atenção Primária (DAP), e representantes das categorias de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, cirurgiões-dentistas, agentes comunitários de saúde, assistentes sociais e farmacêuticos.

A diretora do DTRAB, Mircleide Santana, avaliou a reunião como produtiva e marcada pelo esforço para se chegar a um consenso. “Foi uma negociação tranquila em que o percentual sugerido pela gestão de 4,5% foi consensuado entre os membros da Mesa. Estamos satisfeitos com esse resultado porque o processo foi conduzido com muito respeito e interesse de buscar um entendimento”, sintetizou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes