Ir para o conteúdo

Reforçando o compromisso de controle da hanseníase na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus irá realizar ações no decorrer do mês de janeiro. A abertura da Campanha “Janeiro Roxo” será no dia 7/1, às 9h, no Shopping Phelippe Daou, na Avenida Camapuã, 2939, zona Leste.

Durante a programação, serão realizadas ações em saúde, em parceria com a Fundação Alfredo da Matta (Fuam), incluindo triagens dermatológicas, atendimentos médicos (clínicos e dermatológicos), testagem rápida para sífilis, hepatite e HIV, avaliação antropométrica, teste de glicemia capilar, aferição de PA, exames de preventivos, imunização e atividades lúdicas para as crianças, de rotina na programação do shopping.

Os objetivos da ação são orientar a população sobre prevenção e detectar novos casos da doença ainda em estágio inicial. “Nesse dia teremos, inclusive, médicos dermatologistas fazendo avaliações e testes para a detecção precoce da doença e, para os casos positivos, orientação de tratamento imediato”, completou Magaldi.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes