Ir para o conteúdo

Prefeito de Manaquiri fala de geração de emprego e renda a ministros do BRICS

As novas tecnologias precisam ser introduzidas nos municípios do interior de maneira planejada, para que possamos minimizar a perda de postos de trabalho e a consequente exclusão social. A ideia foi defendida pelo prefeito de Manaquiri, Jair Souto, durante a reunião dos ministros de Trabalho e Emprego do BRICS, realizada esta semana em Brasília.

O BRICS é o grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. São países considerados “mercados emergentes” na economia mundial, em relação ao seu desenvolvimento econômico.

Jair Souto também destacou que, nos pequenos municípios do Brasil, as prefeituras lutam diariamente para promover o desenvolvimento econômico local, mesmo que essa não seja uma atribuição constitucional delas. “Em nosso município, por exemplo, idealizamos e consolidamos a FEMAPRE, uma feira de produtos regionais que já movimentou, desde sua criação no início de 2017, mais de R$ 5 milhões em negócios”, explicou o prefeito.

Segundo estudos do SEBRAE, o volume de negócios do comércio de Manaquiri cresce em até 134% nos dias de realização da FEMAPRE, que já se tornou referência regional e tem influenciado outros municípios do entorno de Manaquiri a criarem as suas próprias feiras.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes