Ir para o conteúdo

Prefeito anuncia contratação profissionais de saúde para Manaus

Em coletiva de imprensa nesta ssexta-feira, 14/01, o prefeito David Almeida informou que, do final de dezembro de 2021, até o início de janeiro, 1.505 servidores municipais pediram afastamento com Covid. Para atender a nova fase da campanha de vacinação, e atender a demanda por conta do aumento da doença na capital, serão contratados cerca de 500 servidores para a área da saúde.

“Em função do afastamento dos servidores, nós vamos precisar contratar emergencialmente 500 servidores, no caso médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos de patologias, fisioterapeutas, tudo isso para compor nossas equipes, além de solicitar das secretarias de dez a vinte servidores para ajudar no atendimento desses centros, inclusive vamos abrir um outro centro de testagem”, informou David Almeida.

A contratação está prevista para iniciar na próxima segunda-feira, no Centro de Convenções Vasco Vasques. A contratação emergencial deve durar até que seja  finalizado o certame do concurso público da Semsa.

Testagem

De acordo com levantamento da Prefeitura de Manaus das 2.150 pessoas testadas no Centro Municipal de Testagem da Covid-19, no Studio 5, nesta quinta-feira, 13/01, aproximadamente 75% testaram positivo.

“Das pessoas que estão internadas 78% não completaram o ciclo vacinal. Nós temos aqui uma rede de proteção muito grande, um escudo chamado vacina. Que todos possam procurar a vacinação para que a gente possa estar protegido neste momento tão importante”, destacou o prefeito.

As pessoas que testam positivo recebem medicação com prescrição médica, no local.

Além de anunciar um novo centro de testagem da Covid-19, também foi divulgado que a prefeitura vai renovar o decreto de Estado de Emergência por conta da Covid-19.

O prefeito ainda confirmou a vinda do Ministro da Saúde (MS), à Manaus, Marcelo Queiroga para o sábado, 22 de janeiro.

Teletrabalho

Por conta do aumento de casos de Covid-19, em Manaus, a prefeitura informou que inicia na segunda-feira, 17/01, será instituído teletrabalho por 15 dias para quem tem comorbidades e para maiores de 60 anos. Se for necessários, segundo o prefeito, a decisão pode ser renovada por mais 15 dias.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes