Ir para o conteúdo

Prefeita Patrícia Lopes faz entregas de UBS, pontes e fardamento para moradores de assentamentos

Obras vão beneficiar o assentamento Canoas-Rio Pardo, do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra)

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (UB), entregou aos moradores do Ramal do Canoas a UBS local totalmente reformada e ainda fez a entrega de outras obras e serviços públicos de saúde e educação, que vão beneficiar o assentamento Canoas-Rio Pardo, do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Aos assentados de Canoas-Rio Parte, foi entregue a UBS reformada e revitalizada, com novos equipamentos e mobiliário e ainda 46 próteses do programa Sorriso Legal, de fardamento e kits de material escolar e didático para os alunos e professores da Escola Municipal Santa Terezinha.

Na mesma comunidade, os professores receberam as chaves da nova Casa do Professor, moradia de apoio para os professores que não residem no assentamento.

Pontes e ramais

Patrícia Lopes também entregou quatro pontes de madeira que foram reconstruídas pela prefeitura em trechos em que o ramal é cortado por igarapés, sendo duas na altura da comunidade Tracoa, uma na comunidade Bom Jesus e outra, na área central do ramal.

Novas obras

Além das obras e serviços entregues, Patrícia Lopes anunciou a recuperação da UBS  e da quadra de esportes da comunidade Rio Pardo e a recuperação dos pontos críticos dos ramais Bom Jesus, Terra Preta, Gusmão, Taxista, Samuel, União, Novo Paraiso, Azul, Paraenses, Canaã, Tracoa, Ermínio, entre outros do assentamento Canoas-Rio Pardo.

“Em primeiro de fevereiro deste ano, quando fazia a leitura da minha mensagem anual, na Câmara, fui questionada sobre como os projetos que tínhamos planejado para essas comunidades sairiam do papel. Falei que, se o Incra não fizesse, eu faria. Então, estou fazendo”, disse a prefeita.

Convênios

Patrícia Lopes aproveitou para atualizar as famílias assentadas na área, sobre o andamento da retomada do convênio entre a prefeitura e o Incra, para execução das obras de infraestrutura que são necessárias para que as famílias possam produzir e escoar sua produção.

“Não desisti de destravar o convênio com o Incra. Já estive por duas vezes em Brasília, na sede do Incra e vou retornar mais uma vez, quando receber autorização médica para viajar”, informou a prefeita que está em tratamento de câncer de mama.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes