Ir para o conteúdo

Prefeita concede progressões e promoções a 932 servidores de Presidente Figueiredo

Lista dos contemplados pelas progressões por mérito e por aprovação do estágio probatório, bem como as promoções por classe, estará publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira

A prefeita Patrícia Lopes assinou, nesta segunda-feira (03/07), duas portarias municipais concedendo progressões por mérito e promoções por classe para 932 servidores da prefeitura de Presidente Figueiredo. As portarias 2230, que concede progressão a 237 servidores, aprovados em estágio probatório, e a 2231, concedendo progressões por mérito e promoções por classe, para 695 servidores, serão publicadas na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Munícipio. As portarias, com os nomes de todos os beneficiados também já estão afixadas no mural da sede do Executivo Municipal.

“Esse foi um compromisso assumido com os servidores, de fazer uma análise de todos os pedidos de progressão e, hoje, assinamos a concessão de progressão para 932 servidores do município, por mérito e classe, em mais um ato desta gestão, de valorização do servidor e de reconhecimento ao trabalho que eles fazem à serviço da nossa população”, afirma a prefeita Patrícia Lopes.

Medidas de valorização do servidor público municipal vêm sendo adotadas ao longo da gestão de Patrícia Lopes, como por exemplo, a concessão de reajustes anuais de salário e a implantação do Cartão Auxílio Alimentação, que concede aos trabalhadores municipais, que recebem até dois salários mínimos, benefício no valor de R$ 200, além das progressões por titularidade e promoção vertical.
Somente este ano, a Patrícia Lopes já concedeu reajuste de 10% para os servidores do regime geral e, de 12% para os trabalhadores da Educação, além da concessão de progressão por titularidade para 120 servidores municipais, e seis promoções verticais.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Figueiredo (SINSEP), Márcio Bastos, embora a categoria entenda que merece bem mais do que já conquistou, não deixa de reconhecer e agradecer pelas importantes conquistas que vem obtendo na gestão da prefeita Patrícia Lopes.

“O nosso sentimento é de gratidão a prefeita Patrícia Lopes, porque nós esperamos esse tempo todinho, sem sermos reconhecidos, atendidos, sem pelo menos recebidos pelos gestores anteriores, mas, ela decidiu fazer diferente. Decidiu atender as nossas reivindicações, acatar o que a lei determina que seja feito. Louvo a Deus por isso, porque é uma conquista significativa, um grande avanço para nossa categoria”, destaca.

As progressões e promoções concedidas pela prefeita Patrícia Lopes aos 932 servidores da prefeitura, que constam nas duas portarias assinadas nesta segunda-feira, são retroativas a junho de 2023.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes