Ir para o conteúdo

Prazo para pagar IPTU 2020 com desconto encerra nesta segunda-feira

Termina nesta segunda-feira, 16/3, o prazo para pagamento com desconto da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020. O contribuinte que estiver adimplente com o fisco municipal poderá garantir um desconto de 10% sobre o valor total do tributo. Quem possui débitos em anos anteriores o desconto cai para 5%. Outra opção é o pagamento parcelado em até 10 vezes, mas sem os abatimentos.

A Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) concluiu a postagem dos carnês de IPTU em fevereiro, mas caso algum contribuinte não tenha recebido o seu carnê com as guias para pagamento, a segunda via poderá ser emitida por meio do portal de serviços da Prefeitura de Manaus http://manausatende.manaus.am.gov.br.

As guias também poderão ser emitidas nos postos de atendimentos da Manaus Atende nos PACs, galerias dos Remédios e Espírito Santo, shopping Phelippe Daou, além da Central de Atendimento da rua Japurá, 493, Centro.

O recolhimento do IPTU com atraso será atualizado pela Unidade Fiscal do Município (UFM), incidindo sobre seu valor juros de mora de 1% ao mês ou fração e multa de mora diária de 0,33%, obedecido o limite de 20%.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes