Ir para o conteúdo

Por unanimidade, deputados aprovam indicação de Josué Neto ao TCE

Mesmo depois das brigas e xingamentos entre os parlamentares nos últimos dias, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 65/2020 que indica o nome do deputado Josué Neto (Patriota) para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no lugar do pai dele, o conselheiro Josué Cláudio de Souza Filho, que teve o anúncio de sua aposentadoria feito no TCE, nesta quarta-feira (16), para 5 de abril de 2021. As informações são do Redação AM.

A aprovação foi feita mais uma vez de forma relâmpago, horas depois do anúncio de aposentadoria proferido pelo presidente do TCE, conselheiro Mário de Mello.

No início da tarde desta quarta-feira, Josué leu o requerimento 5247/2020 assinado por 13 deputados apresentando uma lista tríplice para a vaga. Os nomes eram do diretor de Apoio à Mesa Diretora, Jorge Luiz Jordão, do deputado Josué Neto e do procurador da Casa Vander Góes.

A Mesa Diretora criou uma Comissão Especial com os deputados Roberto Cidade, Therezinha Ruiz, Fausto Jr, Wilker Barreto e Dermilson Chagas, para analisar a lista tríplice e em 15 minutos, Josué já tinha o resultado em mãos. Ao ler a pauta extra, o parlamentar disse que todas as orientações da Procuradoria foram seguidas e que houve por parte da Comissão uma sabatina dos candidatos à vaga.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes