Ir para o conteúdo
BolsonaroviagemeuavacinaPizza

Por não se vacinar, Bolsonaro come pizza em pé e na rua nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comeu pizza na rua, em pé, neste domingo (19/9) nos Estados Unidos. A posição desconfortável aconteceu porque o chefe do Executivo federal não se vacinou contra a COVID-19, portanto não pode entrar em estabelecimentos. No "jantar" do lado de fora do restaurante, Bolsonaro estava acompanhado de auxiliares, que também comeram de pé e do lado de fora do restaurante.

Bolsonaro está nos Estados Unidos para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele vai discursar na abertura do evento, nesta terça (21/9).

A assembleia vai acontecer em Nova York. Ministros, até mesmo Marcelo Queiroga (Saúde), acompanham o presidente e passaram pela situação na pizzaria.

Além de discursar, Bolsonaro se reúne com outros chefes de estado em Nova York. Nesta segunda (20/9), ele vai se encontrar com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson.

Chegada com protesto

Jair Bolsonaro entrou pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York. Alguns poucos manifestantes contra o governo aguardavam Bolsonaro com faixas na porta do hotel. Não havia apoiadores do presidente no local.

Em 2019, última vez que esteve em Nova York para participar presencialmente da Assembleia-Geral, Bolsonaro encontrou à sua espera manifestantes a favor e contra seu governo. Na ocasião, ele entrou pela porta da frente do hotel.

O avião presidencial pousou em Nova York às 16h30 do horário local.

Diplomatas e seguranças esperavam o presidente na entrada, mas informaram à imprensa já perto das 18 horas que a comitiva presidencial havia entrado por uma porta traseira por determinação do Serviço Secreto americano.

Com informações de Estadão Conteúdo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes