Ir para o conteúdo

Ponta Negra segue interditada até 31 de dezembro

Com a interdição do complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste, ainda em vigor, a Prefeitura de Manaus reforça os pontos de isolamento de acesso ao balneário no fim de ano com a proximidade do Natal e Ano Novo, além de ressaltar que as comemorações tradicionais, como a festa do Réveillon, está cancelada em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus.

As linhas de ônibus que integram a rota do complexo turístico não terão acréscimo de frota nos fins de semana, em reforço ao Decreto nº 4.942, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), de 17/11, que prorrogou a interdição no parque até o dia 31 de dezembro.

A interdição busca evitar aglomerações na praia, especialmente. O complexo turístico Ponta Negra foi interditado pela primeira vez em março deste ano, quando os primeiros casos da Covid-19 foram confirmados em Manaus, e reaberto em julho, quando houve uma baixa nos números de casos da doença. Em setembro, com nova alta, o espaço voltou a ser interditado.

Os oito pontos de acesso à praia da Ponta Negra estão isolados e guardas municipais seguirão atuando no local orientando os frequentadores.

Antes da pandemia, havia uma programação para um megaevento na Ponta Negra, mas o prefeito e equipe optaram, pela não realização de comemorações que possam gerar aglomeração de pessoas e aumentar os números de casos e mortes pela Covid-19.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes