Ir para o conteúdo

Policlínicas retomam atendimentos suspensos por causa da pandemia

Dando sequência à retomada gradual dos atendimentos suspensos por ocasião da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) vai restabelecer, a partir da próxima segunda-feira (22/06), as consultas ambulatoriais que estavam suspensas em seis policlínicas.

A secretária estadual de Saúde, Simone Papaiz, explica que, com a redução das demandas de Covid-19 nas unidades da rede estadual, os atendimentos eletivos que foram suspensos para reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus voltam a ser ofertados na rotina normal.

As policlínicas estão entrando em contato com os pacientes que tinham consultas marcadas no período em que o atendimento ambulatorial ficou suspenso para informá-los da nova data. De acordo com a gerente de especialidades médicas, Márcia Murad, os pacientes precisam aguardar o contato da regulação.

As policlínicas, mesmo durante a pandemia, mantiveram os atendimentos essenciais, como o Programa de Pé Diabético, atendimento ambulatorial em psiquiatria, entrega de bolsas de colostomia e triagem neonatal.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes