Ir para o conteúdo

Policlínica Gilberto Mestrinho retoma testes de HIV, sífilis e hepatites

Com a flexibilização das medidas de distanciamento social, a Policlínica Gilberto Mestrinho, na avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus, retomou entre seus serviços os testes de HIV, sífilis e hepatites virais (B e C). Os testes, essenciais para a prevenção e controle das doenças sexualmente transmissíveis, são feitos no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que funciona na policlínica desde abril do ano passado.

O atendimento no CTA da Policlínica Gilberto Mestrinho acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os testes podem ser feito por pessoas acima de 18 anos e menores de idade acompanhados dos pais ou responsáveis, com demanda livre. “Não é necessário agendamento, e o resultado sai na hora”, observa a diretora da policlínica, Maximina Malagueta.

Além dos testes, o CTA oferece serviço de aconselhamento, com psicólogo, assistente social e enfermagem e orientação para o acompanhamento na rede de saúde para os casos positivos.

Onde fazer – Na rede estadual de saúde, além da Policlínica Gilberto Mestrinho, a Susam oferta os testes na Policlínica Antônio Aleixo, na zona leste, e na Fundação Alfredo da Matta (Fuam), na Cachoeirinha, zona sul. O CTA do Centro de Atenção à Melhor Idade (Caimi) Ada Viana, na Compensa, zona oeste, ainda não retomou suas atividades.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes