Ir para o conteúdo

Policiais militares ajudam mulher em trabalho de parto na zona Leste

Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ajudaram, na madrugada desta sexta-feira (18/10), uma mulher que estava em trabalho de parto no bairro São José, zona leste da cidade. Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 3h30, durante patrulhamento pela rua Rosarinho, foram abordados por um homem muito nervoso, pedindo ajuda para sua esposa, que estava em trabalho de parto.

Imediatamente os policiais foram até a residência e, quando chegaram ao local, perceberam que a criança já estava nascendo. A partir daí, deram todo apoio à mãe e à criança, procedendo com os primeiros cuidados de urgência até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Com a chegada do serviço de urgência, o parto foi finalizado ainda na residência do casal, que logo em seguida foi encaminhado, junto com o bebê, à Maternidade Ana Braga, para os procedimentos médicos. O casal agradeceu muito pelo apoio e ajuda dada pelos policiais militares.

Para o sargento PM A. Froes, que esteve à frente do atendimento, foi um momento único poder ajudar uma parturiente, “É nesse momento que percebemos a importância do nosso trabalho. Poder ajudar nessa ocorrência foi uma experiência que vou levar para minha vida toda. Foi uma criança que veio ao mundo, e nós estávamos aqui para ajudar”, declarou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes