Ir para o conteúdo

Polícia prende suspeitos de tráfico e homicídios em Iranduba

Nas primeiras horas desta quarta-feira (20), uma operação foi deflagrada no município de Iranduba com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão por crimes como tráfico de drogas, armas e homicídios.

Durante a ação, sete pessoas foram presas por tentativa de homicídio e homicídio. Dentre elas, Luciele Simões de Carvalho, 29, conhecida como “Nana”; Josinei Simões de Carvalho, 23, conhecido como “Cuca”; Arleilton Gonçalves Rodrigues, 35, conhecido como “Dondom” e Josias Ferreira da Silva, 27, conhecido como “Papinha”. Além disso, um adolescente de 17 anos, conhecido como “Oncinha”, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, que acompanhou a operação, reforçou a importância da retirada desses criminosos do convívio social e ressaltou o êxito da ação.

"É importante dar essa resposta à sociedade. Quando retiramos essas pessoas de circulação, conseguimos levar mais tranquilidade para aqueles cidadãos que contribuem de forma honesta para o crescimento social. Hoje, tivemos mais uma operação exitosa da nossa Polícia Civil do Amazonas com suporte imprescindível da Secretaria de Segurança Pública", Emília Ferraz, delegada-geral.

Homicídios relacionados ao tráfico de drogas

Segundo o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, os homicídios estão relacionados a intensa prática de tráfico de drogas e guerra de facções ocorridas entre os meses de julho e setembro deste ano, naquele município.

Durante a ação policial, as equipes também prenderam, em flagrante, Mayk Sena Lima, 39, conhecido como “Pezão”, por tráfico de drogas; e Emerson Simões de Carvalho, 24, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com esse último, foram apreendidos um revólver calibre 32 e seis munições intactas.

Procedimentos

Os sete criminosos presos e o adolescente apreendido foram encaminhados ao prédio da unidade policial de Iranduba. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles ficarão custodiados na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes