Ir para o conteúdo

Polícia descobre festas promovidas por grupos criminosos em Manaus

Do Portal Toda Hora

Em menos de 12 horas, as policiais Civil (PC) e Militar (PM) descobriram e fecharam duas festas clandestinas financiadas por criminosos, nas zonas Centro-Sul e Oeste de Manaus. Em uma das abordagens, feitas no Tarumã, dois homens foram presos, após confronto com policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Com eles foram apreendidas cinco armas.

No dia 17 de abril, os eventos públicos e privados foram suspensos em Manaus como uma das medidas de prevenção para evitar a contaminação de pessoas pelo novo coronavírus. Mas grupos criminosos passaram a usar chácaras e casas em conjuntos residenciais para promoverem de forma clandestina festas e atrair jovens para consumirem drogas.

Na manhã de domingo, após uma denúncia, uma ação entre a Polícia Civil e Militar flagrou um grupo de jovens e adolescentes em uma casa, no Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o imóvel foi alugado pelo filho dos dono da casa, que estavam viajando e deixaram a residência aos cuidados do filho, que é adolescente.

Durante revista, os policiais apreenderam o grupo e com eles drogas entre cocaína, maconha e drogas sintéticas. O grupo foi apreendido e encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) e no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.

Por volta das 15h, outra festa clandestina foi fechada por policiais da DERFV, no Tarumã. A ação fez parte da operação Kerioth e de acordo com o delegado Cícero Túlio, no local foi identificada uma festa do crime. Os policiais chegaram como se fossem participar do evento e após a entrada, se identificaram como polícia.

Durante a tentativa de abordagem, houve tiroteio. Após rendição, a polícia identificou que dois homens estavam armados. A dupla foi presa em flagrante. Ao todo, segundo o delegado, foram apreendidas cinco armas, drogas e carros roubados. Os suspeitos foram encaminhados a DERFV.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes