Ir para o conteúdo

Pode vestir a camisa azulada molhada de suor, o Caprichoso é Bicampeão; Jender chora

Jender, presidente do boi, desabafou após a vitória do festival e 2023. Confira

Presidente levou troféu a pé até o Zeca Xibelão - Imagens: Mário Adolfo

(Parintins - AM) - No exato momento em que o presidente da Comissão Julgadora, Thiago Soares, anunciou a nota do quesito Vaquejada, que deu 10 ao Caprichoso, confirmando a vitória do boi bumbá como Bi-Campeão do 56 Festival Folclórico  de Parintins, o presidente azul e branco, Jender Lobato, caiu num choro convulsivo enquanto membros de diretoria o abraçavam gritando “respeitem o Caprichoso.”

Ainda enxugando as lágrimas , o lider da nação azulada disse que venceu o boi que se organizou para sua vitória.

-Terminamos um ciclo muito Importante da nossa gestão. Venceu o boi que respeitou  seus artistas, que respeitou seus trabalhadores e o povo de Parintins. Vencemos na arte e vencemos na arena - disse o presidente.

Antes de colocar as mãos no belissimo troféu de Bicampeão, Lobato saiu para o corredor do Bumbódromo. Na porta, encontrou a esposa, que o abraçou e beijou. “Vencemos meu amor. Foi dificil, mas vencemos”, disse, novamente aos prantos.

Em seguida o presidente ergueu o troféu e rumou para a rua lateral ao lado da Arena. E ali mesmo ele avisou:

— Em respeito a voces, à nossa galera , vamos juntos, a pé, ao curral Zeca  Xibelão. Podem gritar agora: nós somos Bi -Campeão!

E a multidão seguiu seu lider, que em todas as noites de apresentação na arena foi ovacionado pelo trabalho sério que realiza.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes