Ir para o conteúdo

PMs são afastados por agressão estudante de jornalismo, em Manaus

Uma estudante de jornalismo de 18 anos, que preferiu não se identificar, foi agredida por Policiais Militares, da 24° Companhia Interativa Comunitária, na tarde da última terça-feira (6), por volta das 17h15, após ser acusada de filmar uma abordagem. O caso aconteceu na praça do Prosamim, localizado no Centro de Manaus.

De acordo com a vítima, ela estava com um amigo na praça quando os policiais iniciaram uma abordagem com uns rapazes que estavam no local, quando um deles foi até ela acreditando que estava sendo filmado.

”Ele queria ver o meu celular, então eu desbloqueei e entreguei. Pedi meu celular de volta uns 2 ou 3 minutos após ele pegar. Ele olhou pra mim e já tentou quebrar meu braço, depois chamou o outro e disse que eu estava gravando, sendo que eu não estava. Ele disse que eu merecia ir para a delegacia, falou que sou put* e desfere um tapa no meu rosto” relata a vítima.

Veja como foi a agressão

NOTA DA PM

Em nota, a Polícia Militar informa que os policiais foram afastados de suas atividades até a conclusão do processo.

Confira abaixo a nota na íntegra.

Informamos que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM está acompanhando o caso e será instaurado Inquérito Policial Militar para analisar a conduta dos policiais da 24° Companhia Interativa Comunitária envolvidos em uma ocorrência na tarde da última terça-feira (06.09).

Ressaltamos que os policiais serão afastados de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados da forma transparente que o caso requer, respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa.

A Polícia Militar não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem. A Corporação preza sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes