Ir para o conteúdo

PM reformado é preso suspeito de assaltar posto de combustível

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido, na manhã desta quarta-feira (21) suspeitos de roubarem um posto de combustíveis. A prisão aconteceu às 9h25, na avenida Atroaris, bairro Cidade Nova, zona Norte. Segundo informações da Polícia Civil, Davi da Silva Ramos, 20; e Luciano Ribeiro do Nascimento, 39, que é policial militar reformado; e um adolescente de 17 anos, chegaram ao estabelecimento para abastecer um veículo de modelo Ônix, cor cinza. Na ocasião os suspeitos anunciaram o assalto.

Segundo informado pelo delegado Paulo Benelli, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os suspeitos recolheram parte da arrecadação do estabelecimento e fugiram sem pagar pelo combustível consumido. Uma funcionária do local anotou a placa do carro e chamou uma guarnição da Polícia Militar da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que localizou o veículo dos autores do crime, na avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Durante a abordagem, foi encontrado com os indivíduos um simulacro de arma de fogo, R$ 2.238 em espécie, além de objetos pessoais. O trio foi levado ao 6° DIP, onde foram reconhecidos pela funcionária do posto de combustíveis. Os homens foram autuados em flagrante pelo crime de roubo e corrupção de menores.

Em relação ao policial militar reformado, a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública abriu Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o caso. Já o adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), para procedimentos cabíveis.

Por meio de nota a Polícia Militar do Amazonas informou que “a corporação enfatiza que não compactua com atos que contrariem a lei, e que contribuirá com a investigação realizada pela polícia judiciária.”

Fonte: Portal D24AM

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes