Ir para o conteúdo

Plínio Valério diz que indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada será vetada no Senado

“A reforma da Previdência passa sem problema nenhum. A nomeação do filho do Bolsonaro, não passa pelo Senado!”, declarou o senador pelo Amazonas, Plínio Valério (PSDB) no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira, 17/07, durante tribuna popular sobre Polo Tecnológico, em Manaus.

Em entrevista, o parlamentar confirmou que votará contra a nomeação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. “Tem muito bolsonarista lá, mas, o Senado não pode cometer esse erro de aprovar uma nomeação dessa. Eu não falo pelos outros, eu falo por mim, eu voto não. Sinto que Senado não passa, vai ser um vexame”, apostou Plínio.

O parlamentar também apontou que os senadores pelo Amazonas Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) também devem ser contrários a indicação do presidente da república Jair Bolsonaro (PSL), pai de Eduardo.

O assunto gerou polêmica em todo o Brasil desde a última sexta-feira, 12/07, quando o nome de Eduardo Bolsonaro foi citado pelo presidente. Em Manaus, os vereadores repercutiram o assunto, a maioria é contra.

ZFM

Durante entrevista, ao falar da Zona Franca de Manaus (ZFM) e os recentes ataques ao modelo econômico do Estado, o senador afirmou que diuturnamente defende a economia local, mas que é preciso ir além, mostrar novas matrizes que podem surgir por meio do Polo Tecnológico que foi discutido hoje durante tribuna popular na CMM. 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes