Ir para o conteúdo

Plano de reorganização da rede para Covid-19 é apresentado para deputados

O secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, apresentou, nesta quinta-feira (29/10), à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) o plano de organização da rede estadual de saúde para atendimento de pacientes com Covid-19. O plano define medidas para reorganizar os serviços de saúde durante o período sazonal das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (Srag), que acontece entre novembro e junho, no Amazonas.

Por meio do plano, já em operação, o Governo do Amazonas está ampliando leitos no Hospital Delphina Aziz e na rede complementar para Covid-19. Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está reorganizando a rede para reduzir o número de internados por outras causas, fazendo girar os leitos para novas internações, tendo em vista o aumento de hospitalizações por Covid-19 na rede pública e as demandas comuns da urgência e emergência.

O secretário de Saúde destacou a importância de compartilhamento das ações, lembrando que o plano já foi apresentado ao Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado e a outros segmentos da sociedade, mas que está aberto a sugestões.

“Para nós é de máxima importância que todos participem, façam suas críticas e sugestões, pois o plano é flexível. Conforme nós vamos executando, precisamos ser resilientes a ponto de mudar, ao reconhecer que precisa ajustar alguma coisa. É importante que todos participem, olhem o plano, façam críticas e façam sugestões”, disse Marcellus, ao ressaltar que, ainda na minuta, o plano foi apreciado pelos órgãos de controle com sugestões incorporadas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes