Ir para o conteúdo

Petrópolis recebe 5 quilômetros de nova malha viária do Requalifica

Por onde passa, o programa de requalificação viária de Manaus, o “Requalifica”, deixa visíveis traços de melhorias na malha viária das áreas atendidas, como no bairro Petrópolis, zona Sul. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) concluiu 5 quilômetros de nova pavimentação previstos para o bairro na quarta fase do maior programa de recapeamento lançado pela Prefeitura de Manaus.

Os trabalhos na área foram finalizados, nesta semana, pela rua Coronel Conrado, onde, aproximadamente, 2 quilômetros de pista receberam infraestrutura total, com retirada de todo o asfalto desgastado e aplicação de sete centímetros de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). De acordo com o secretário da pasta, Kelton Aguiar, cinco importantes vias para o bairro foram atendidas com requalificação pelas equipes da Seminf.

“Além da Coronel Conrado, o Petrópolis foi contemplado em outras vias que também são importantes para o tráfego no bairro, como a travessa Nova Olinda, rua Américo Álvarez e rua Danilo Corrêa. Nós sabemos que todas as vias são fundamentais e vamos trabalhando aos poucos nos bairros conforme o lançamento das outras etapas do Requalifica”, destacou, ressaltando que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, determinou que os serviços de infraestrutura são essenciais durante a pandemia da Covid-19.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes