Ir para o conteúdo

Petrobras reduz preços da gasolina em 7%

É a terceira redução no intervalo de um mês. A Petrobras reduziu os preços em 29 de julho e, novamente, em 16 de agosto.

A Petrobras vai reduzir os preços médios da gasolina A a partir de sexta (2/9) em 25 centavos por litro, de R$ 3,53 para R$ 3,28, corte de 7,1% no valor do combustível entregue às distribuidoras.

É a terceira redução no intervalo de um mês. A Petrobras reduziu os preços em 29 de julho e, novamente, em 16 de agosto.

Segundo cálculos da Abicom, entidade que representa importadores, no fechamento do mercado de ontem (31/8), o preços de paridade internacional havia caído 34 centavos desde a redução anterior da Petrobras.

Isto é, a gasolina da companhia estava mais cara que a importada, com uma diferença de 14 a 47 centavos por litro a depender do porto de desembarque, sendo 36 centavos na média.

A Petrobras concorre com importadores e outros refinadores nacionais e no 1º semestre de 2022 foi responsável por 79% das entregas de gasolina A para as distribuidoras, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”, diz a empresa.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes