Ir para o conteúdo

Com 15 empresas no Brasil, a PepsiCo decidiu fechar uma delas: a que fica no Polo Industrial de Manaus (PIM). A decisão foi confirmada pela assessoria de comunicação da empresa e noticiada pelo jornal A Crítica.

De acordo com o jornal, a saída da fábrica já era especulada desde que um decreto assinado pelo presidente Michel Temer, em maio, reduziu a alíquota de 20% para 4% do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) do polo de concentrados, gerando desconforto entre os empresários do setor. À época, a Federação das Indústrias calculou que as companhias de concentrados de refrigerantes teriam, em média, prejuízos de R$ 6 bilhões por ano com a redução dos incentivos.

Em nota enviada à reportagem, a PepsiCo diz que tomou a decisão de fechar a unidade em Manaus com o objetivo de administrar eficientemente as operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento a longo prazo, ressaltando que a decisão não afeta outras operações no país.

“Reconhecemos os impactos pessoais de decisões como esta. Estamos comprometidos a tratar nossos funcionários afetados com dignidade, respeito e apoio, e estamos oferecendo um pacote de indenização competitivo, além do suporte à recolocação”, diz trecho da nota.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes