Ir para o conteúdo

Pauderney é o único deputado do AM entre os ‘Cabeças’

A bancada do  Amazonas tem apenas um deputado na lista dos parlamentares mais  influentes do Congresso Nacional: Pauderney Avelino (Democratas). Ele foi eleito pela 14ª vez como um dos “Cabeças do Congresso”.

Elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), a seleção é um reconhecimento aos parlamentares que se diferenciam dos demais pelo protagonismo no processo legislativo, pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações de ideias, liderando a repercussão e tomada de decisão.

— É com trabalho e respeito ao povo do Amazonas que me dedico ao meu mandato parlamentar, concedido pelo eleitores do meu estado. Em 2018, vou continuar trabalhando pelo  Amazonas e pelo Brasil – disse Pauderney ao Blog do Mário Adolfo.

O debate, a dinâmica e a agenda do Congresso são fornecidos basicamente pelos formuladores, que dão forma às ideias e interesses que circulam no Congresso.”A produção legislativa, com raras exceções, é fruto do trabalho desses parlamentares. Enfim, são eles que concebem e escrevem o que o Poder Legislativo debate e delibera”, explica a publicação do DIAP.

Entre os critérios de seleção que apontam “Os Cabeças do Congresso” estão a assiduidade, a participação em debates, apresentação de projetos, capacidade de articulação política, compromisso com: combate à corrupção, desperdício de recursos públicos, defesa da democracia e do desenvolvimento

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes