BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Parque Cidade da Criança reabre totalmente revitalizado


A Prefeitura de Manaus reabriu, em evento-teste, realizado na manhã desta terça-feira, 12/10, Dia das Crianças, o parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital amazonense. A ação contou com a presença do prefeito David Almeida, que salientou a necessidade de disponibilizar mais espaços de lazer para as famílias manauenses, resgatando a alegria das brincadeiras típicas da infância.

"Há três meses, vim visitar este local e ele estava totalmente abandonado e, rapidamente, pedi que se fizesse uma revitalização no parque. Hoje, estamos entregando um parque totalmente revitalizado e que ainda terá mais novidades. Essa foi mais uma ação conjunta de secretarias, o que otimiza o serviço realizado pela prefeitura", enfatizou Almeida.

A reinauguração contou com a presença de alunos de escolas municipais convidadas, além de crianças atendidas pelo projeto Viva as Diferenças, Instituto Reino do Amanhã e do projeto Curumim na Lata, em atendimento aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

O chefe do Executivo municipal salientou a importância de espaços de lazer, como o parque Cidade da Criança, para que as famílias voltem a realizar atividades externas, deixando os aparelhos eletrônicos em segundo plano.

"Antes, as crianças corriam, caiam, brincavam e se divertiam. Hoje, a superproteção dos pais acaba por deixar os filhos sempre dentro de casa, achando que os filhos estão resguardados, porém, dentro de casa, tem um grande problema, a internet. Muitos pais dão um tablet, um celular ou um computador, para que os filhos fiquem jogando por horas. Essa é a realidade que eu vejo em quase todos os lugares. As famílias vão para os restaurantes e acabam nem se falando, porque o celular não permite. O celular acabou aproximando os distantes e distanciando os próximos", afirmou o prefeito.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus