BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Live dos bumbás arrecada doações para os artistas parintinenses


Os bois Caprichoso e Garantido protagonizaram um espetáculo solidário que emocionou torcedores azuis e vermelhos, na noite desse sábado (26). Realizada direto da arena do Bumbódromo, a "Parintins Live" arrecadou doações que serão revertidas em alimentos e kits de higiene para artistas que trabalham no Festival Folclórico de Parintins. As apresentações puderam ser vistas em todo o Brasil e em diversos países, por meio da TV A Crítica, que transmitiu a live em canal aberto e também pelo YouTube.

As doações vão beneficiar figurinistas, artistas plásticos, costureiras, aderecistas, integrantes da Marujada e Batucada, que estão impedidos de exercer suas atividades devido à pandemia de Covid-19. “Parintins é uma das maiores representações culturais do Amazonas e o Governo do Estado tomou todas as providências para realizar essa live que tem o objetivo de ajudar as pessoas que se relacionam com o festival e que dependem dele. Então ficamos muito felizes em ver o resultado disso", pontuou Marcos Apolo Muniz, titular da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Medidas de segurança - Para que a live fosse realizada com segurança, um acordo de cumprimento dos procedimentos foi assinado pela diretoria dos bois. Entre as exigências para o evento estavam a aferição da temperatura de todos os presentes na arena, não permitir a entrada de pessoas apresentando sintomas como febre, tosse ou espirros; uso obrigatório de máscaras (exceto para itens individuais durante suas apresentações); uso de álcool em gel; distanciamento mínimo de 1,5m entre os brincantes, além da ausência de torcedores nas arquibancadas.

Os bois também obedeceram à quantidade limite de integrantes na arena ao longo de duas horas de apresentação para cada bumbá. Policiais militares, bombeiros civis e militares e servidores da área da saúde estiveram presentes no Bumbódromo, durante os espetáculos das duas agremiações folclóricas.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.