Ir para o conteúdo

Em Parintins, governo entrega alimentos, respiradores e insumos

Em viagem ao município de Parintins para entregar respiradores e insumos ao Hospital Jofre Cohen, nesta sexta-feira (05), o governador Wilson Lima também fez a entrega de 20 toneladas de alimentos para os trabalhadores dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido e para duas associações que desenvolvem trabalho socioeducativo.

De acordo com o governador, as ações de assistência social são parte da estratégia do Governo do Amazonas para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 no estado. Em Parintins, as entregas realizadas hoje vão beneficiar muitos artistas afetados pela crise do novo coronavírus, que interrompeu o calendário do Festival Folclórico.

Ao todo, a direção de cada boi recebeu 500 cestas, que serão distribuídas posteriormente aos trabalhadores. “A gente vê a preocupação do Governo do Estado com essas pessoas que estão sofrendo muito nesse momento. Imagine alguém que não tem como trabalhar e, automaticamente, não tem como levar alimento para sua casa. De repente, esse alimento não traz só a comida em si, ele traz a esperança de que ele vai conseguir passar mais alguns dias durante esse momento de sofrimento que é a pandemia”, comentou o presidente do Caprichoso, Jender Lobato.

Segundo o presidente do Garantido, Fábio Cardoso, todo suporte nesse momento é sinônimo de esperança. “É um momento que nunca foi vivido anteriormente por nós, a gente tem 55 anos de festival e pela primeira vez se depara com esse momento muito difícil em que os artistas não podem, de fato, ganhar o seu salário, efetuar o seu trabalho. De forma muito sensível, o Estado ajuda e essa ajuda eu tenho certeza que vai chegar em um momento muito importante”, afirmou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes