BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Festival de Parintins 2020 acontecerá de 6 a 8 de novembro


Do Portal Acrítica

O Festival Folclórico de Parintins acontecerá nos dias 6,7 e 8 de novembro neste ano, segundo informaram os presidentes do Boi Caprichoso e Garantido, Jender Lobato e Fábio Cardoso, respectivamente, ao acritica.com, no início da tarde desta sexta-feira (10). O evento será aberto ao público, com todas as medidas de segurança que forem determinadas pelas autoridades sanitárias.

Inicialmente, o evento aconteceria, este ano, nos dias 26, 27 e 28 de junho, mas acabou adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. Conforme Lobato, os projetos artísticos dos bois já estão prontos. A data de novembro foi escolhida em decorrência da queda dos efeitos da pandemia  no estado do Amazonas. “Em novembro, com toda a certeza viveremos outra realidade, então, após inúmeras rodadas de conversas com especialistas, programos para esse mês, que é uma data segura para realizarmos o festival”, afirmou.

O presidente do Garantido lembrou que o evento é a principal atividade financeira do município e uma das principais do Amazonas, o que o torna necessário para a sobrevivência da cidade como um todo.. “Eu acredito que este será o festival da superação, sendo muito especial a todos”, disse.

Vem sentir a emoção do maior Festival Folclórico do mundo. Dias 6, 7 e 8 de novembro, Parintins vai brilhar e o...

Posted by Amazon Best on Friday, July 10, 2020

Jender Lobato destacou que o evento ocorrerá dentro de um contexto de muita responsabilidade. “Não podemos colocar em risco tanto os nossos artistas, quanto o público, então estamos tomando todas as medidas necessárias para que possamos brincar em paz e fazer com que o festival seja um sucesso, porque as pessoas estão com saudade”, afirmou.

Visto que os projetos dos bois já estão prontos, o próximo passo da produção é a de execução dos planejamentos, que está programada para o início de setembro. O anúncio do esperado retorno do festival também foi feito pelos bumbás e de forma conjunta. Por meio das suas redes sociais oficiais, Garantido e Caprichoso utilizaram o mesmo vídeo para divulgar o evento.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.