Ir para o conteúdo

Pacote para servidores anunciado por Wilson alcança mais de 33 mil trabalhadores da educação

O anúncio de um pacote de benefícios ao funcionalismo estadual, feito pelo governador Wilson Lima nesta terça-feira (26/10), alcança 33.930 servidores estaduais da educação. As medidas incluem pagamento da data-base para trabalhadores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), e concessão e implementação da Lei 4.736/2018, relativa a servidores técnico-administrativos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Os anúncios foram feitos no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, durante evento comemorativo ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

Wilson Lima anunciou aumento de 9,19% referente à data-base dos anos de 2020 e 2021 para 32.478 servidores da Seduc; além do pagamento de maior abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) já feito pelo Estado, que terá os valores anunciados em breve.

“Nós também vamos pagar para a Seduc, para todos os profissionais da Educação, o maior abono Fundeb de todos os tempos, mas eu vou anunciar no momento certo. A gente precisa esperar fechar o mês de novembro, para ter a previsão correta da nossa receita, mas vamos pagar o maior Fundeb de todos os tempos”, enfatizou Wilson Lima.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes