Ir para o conteúdo

Pacote de 'Obras de Inverno' avança em várias frentes de Manaus

O pacote de "Obras de Inverno" lançado na última semana pelo prefeito David Almeida, segue em ritmo acelerado por toda a cidade.  O programa é gerido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e prevê a revitalização de aproximadamente 1,7 mil ruas na capital, com problemas de buracos, que geram danos recorrentes à população manauara. Ao todo, já são mais de 25 ruas revitalizadas em menos de dez dias de ação.

Desde o lançamento do programa, mais de 300 trabalhadores executam os serviços de revitalização em várias zonas da capital, no conjunto Galiléia, etapas 1 e 2, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, como no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul da capital.

De acordo com vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os trabalhos do pacote de "Obras de Inverno" são realizados independentemente do inverno amazônico. Além disso, as obras de infraestrutura estão sendo contínuas em todos os distritos de obras.

“Nossas equipes de obras não param. Estamos focados e empenhados para executar o serviço de qualidade e, por determinação do prefeito David Almeida, estamos atuando para estabilizar o maior número de ruas possível, mesmo neste período de chuvas. Entendemos que chove todos os dias, mas não o dia todo, e são nesses intervalos que nossas equipes atuam, levando melhorias para diversos bairros da capital”, afirmou Rotta.

Os moradores do conjunto Galiléia reforçaram a importância dos serviços realizados pela Seminf na revitalização das ruas intransitáveis há muitos anos. Ednelza Lima, moradora da rua Oito, ressaltou que apesar do tempo de atraso na assistência desses serviços públicos, os moradores estão satisfeitos com a gestão do prefeito David Almeida.

“Nós tínhamos uma rua repleta de buracos, mas isso agora é coisa do passado. As vias do conjunto estão ficando com um aspecto bem mais bonito. Eu agradeço a todos pelos trabalhos, porque esse tipo de serviço representa economia na manutenção dos nossos veículos", disse Lima.

A ação no conjunto Galiléia tem previsão para ser concluída nesta sexta-feira, 9/4, se as condições climáticas forem favoráveis para a realização dos trabalhos. 

Após a conclusão dos serviços de tapa-buracos no local, as equipes seguem com as obras no bairro Monte das Oliveiras, também na zona Norte. Cerca de 14 bairros da cidade serão beneficiados com os serviços assistidos pelo programa.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes