Ir para o conteúdo
AmazonasMãeevento

Os desafios da maternidade atípica serão temas de encontro em Manaus nesta quarta-feira

O evento acontece nesta quarta-feira (12) e as inscrições ainda estão abertas.

A sobrecarga materna está presenta na rotina de muitas mulheres, que precisam se desdobrar em várias funções paralelas para atender todas as demandas diárias. Essa sobrecarga é ainda maior para as “mães atípicas”, que são mães de crianças com deficiências.

Pensando em ajudar essas mulheres, um grupo formado por especialistas de diversas áreas vai promover em Manaus mais uma etapa do projeto “Coisas que ninguém te conta”. Dessa vez, o tema será “Maternidade atípica: escuta, acolhimento e aprendizado”. O evento acontece nesta quarta-feira (12) e as inscrições ainda estão abertas.

“Muita gente vê como mãe atípica somente aquelas que têm filhos autistas e isso não é verdade. Queremos falar também com mães de crianças que tenham alguma deficiência física, síndrome de down e outras atipias. Queremos mostrar que elas têm muito a falar e têm um espaço para serem ouvidas”, afirmou a enfermeira materno infantil e consultora internacional de amamentação Maria Alice Santos, uma das organizadoras do evento.

No encontro, além de trocarem experiências, as mães terão acesso a uma gama de especialistas da área, como fonoaudióloga, doula, fisioterapeuta neuro infantil, mães de pessoas com autismo, engenheira de alimentos, pedagoga e até mesmo uma fotógrafa especializada em fotografar crianças atípicas.

O evento vai acontecer a partir das 18h30, no Cardume Network, na rua Rio das Orquídeas, nº 159, conjunto Tiradentes, no Aleixo. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas pelo número 92 981702201.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes