Ir para o conteúdo

Operação apreende meia tonelada de maconha avaliada em R$2,5 milhões no AM

Uma operação conjunta entre o 4° Grupamento da Polícia Militar do Amazonas e da Polícia Civil em Japurá, município localizado a 744 quilômetros de Manaus, apreendeu meia tonelada de maconha skunk na última quarta-feira (02), no ramal Dona Marta. Esta é a terceira apreensão de grande porte realizada pelas polícias na cidade. Só neste ano, mais de 1,3 tonelada de entorpecentes foi retirada das mãos de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.

O balanço da operação foi apresentado na manhã desta sexta-feira (04/09) pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, em coletiva de imprensa realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Petrópolis, zona centro-sul de Manaus. A entrevista contou com a participação do subcomandante-geral da Polícia Militar, Ronaldo Negreiros, o diretor do Departamento de Polícia Civil do Interior, delegado Bruno Fraga.

Foram apresentados 385 tabletes skunk. O entorpecente foi localizado por volta das 17h pelas equipes policiais. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Japurá. A informação inicial sobre o crime foi obtida por meio de denúncias. O ponto onde a droga foi encontrada fica a cerca de 60 quilômetros da sede do município, em uma região de mata fechada.

Avaliada em R$ 2,5 milhões, a droga estava escondida embaixo de folhas secas, dentro de 33 bolsas de viagem. Os infratores fugiram antes da chegada dos policiais. Investigações da Inteligência apontam que a droga que é transportada por Japurá tem origem na cidade de La Pedrera, na Colômbia, com destino à capital amazonense e a outros estados.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes