Ir para o conteúdo

Obras viárias do Distrito Industrial l serão concluídas em 60 dias, diz David

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta terça-feira, 20/7, que, em até 60 dias, a Prefeitura de Manaus irá finalizar a total recuperação viária do Distrito Industrial l, localizado na zona Sul da capital amazonense. As obras de revitalização são realizadas em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O prefeito acompanhou, pela manhã, o andamento do serviço de recapeamento realizado na BR-319, no sentido porto da Ceasa a Bola da Suframa. “Nós já estamos na conclusão da aplicação da última camada de asfalto na BR-319; e, até sexta-feira, 23/07, esse trecho estará concluído para que possamos entrar na estrada da Yamaha e na estrada da refinaria. Os trabalhos estão avançando, e o prazo aqui é em 60 dias entregar todas as obras dos três lotes. Isso é a prefeitura na rua, e o nosso trabalho não para”, enfatizou Almeida.

Com frentes de trabalho em avenidas importantes, como João Gonçalves, Buriti, Abiurana, e nas ruas Quixito e Guariúba, os serviços são fiscalizados por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). David Almeida também acompanhou o serviço de revitalização da rotatória da Gilette, que vem recebendo a substituição do concreto armado antigo por novo.

O vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, salientou a importância da obra para a cidade, tanto econômica, quanto turística. “Essa é uma obra muito importante para a nossa cidade e já deveria estar pronta, pois foi iniciada em 2017. Agora, sob uma nova gestão da Suframa e da prefeitura, liderada pelo prefeito David Almeida, conseguiremos entregar esse, que é um cartão postal da cidade”, afirmou Rotta.

No total, 32 vias e três rotatórias serão contempladas com obras de calçadas, meios-fios, drenagens profundas e a troca total do pavimento, distribuídas em três lotes de serviços realizados pelas empresas Ardo Construtora, Soma Ltda. e Construtora Etam.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes