BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Obras de ampliação da maternidade Balbina Mestrinho são inauguradas


O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, nesta quinta-feira (26/11), a primeira parte das obras de ampliação de um complexo de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Maternidade Balbina Mestrinho, referência para gravidez de alto risco da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Foram inauguradas a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (Ucinca); e a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (Ucinco), que teve a capacidade de atendimento ampliada de 18 para 24 leitos.

Investimentos na infraestrutura da unidade somam mais de R$ 1,6 milhão

O investimento de R$ 1.615.868,73 inclui, ainda, a realização de serviços na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIn), que será entregue reestruturada. Com a reforma total, o atendimento neonatal será ampliado, passando a ter 165 leitos, 31 a mais em relação ao quadro atual de capacidade, que é de 134.

“Desde o início do governo que nós estamos tendo um carinho com essa maternidade. Nós já entregamos aqui uma sala de parto humanizado, reformamos alguns andares, refizemos a questão da fiação elétrica e estamos entregando mais leitos. Inclusive estamos inaugurando essa nova ala, que é destinada para aqueles bebês prematuros, que precisam de uma atenção especial, de um cuidado diferenciado. Os bebês que estão na outra ala, na ala antiga, já começam a ser transferidos pra cá”, ressaltou Wilson Lima.

Foram inauguradas a Ucinca e a Ucinco que teve a capacidade de atendimento ampliada de 18 para 24 leitos

Ele destacou que a ação faz parte do planejamento do programa Saúde Amazonas, que executa melhorias em toda a rede estadual.

“O Saúde Amazonas é um programa em que a gente interliga todas as unidades num trabalho de reconstrução da saúde no nosso Estado, de reforma, de ampliação, como o que está acontecendo aqui, como o que está acontecendo no Hospital João Lúcio, da reformulação do Hospital Delphina Aziz, assim como nós estamos fazendo na Policlínica Gilberto Mestrinho, no Centro, que vamos inaugurar em breve”, pontuou o governador.

As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), com recursos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.