Ir para o conteúdo

Após 24 anos, o tradicional mercado municipal Walter Rayol, na avenida Sete de Setembro, Cachoeirinha, zona Sul, será entregue à população totalmente revitalizado. Além dos frequentadores, aproximadamente cem permissionários do espaço serão beneficiados em suas atividades diárias com as melhorias realizadas pela Prefeitura de Manaus. A obra está com 85% dos serviços concluídos e tem previsão de entrega para outubro.

“A revitalização do mercado Walter Rayol se junta a outras duas obras importantes em mercados históricos de Manaus, o Adolpho Lisboa, entregue ainda no início da minha segunda gestão, em 2013, e o Cunha Mello, entregue neste ano. Isso demonstra a intenção de valorizar as pessoas que trabalham e frequentam esses espaços, para realizar suas compras diárias”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Obra está com 85% dos serviços concluídos

Em uma área superior a 2 mil metros quadrados, distribuídos em três pavilhões, a revitalização do mercado Walter Rayol avança e dá uma nova cara ao espaço comercial. Os serviços no pavilhão três já estão finalizados. No pavilhão dois, as melhorias estão em fase final. E, no pavilhão um, estão em execução os trabalhos de troca de telhas, instalações elétricas e hidrossanitárias e nova cobertura da área administrativa, localizada no pavimento superior.

Mercado será entregue à população totalmente revitalizado

O mercado foi adaptado com acessibilidade e banheiros adequados para Pessoas com Deficiência (PcD), além de boxes ampliados e a construção de duas praças de alimentação, como opção para o público que realizar suas compras no local. As modificações e ampliações foram projetadas pela Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, presidida pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, e favorecem para atrair novos clientes.

“Não é só uma reforma, mas uma revitalização, tanto dos serviços quanto dos procedimentos do mercado Walter Rayol. Mais um mercado tradicional da cidade de Manaus que a prefeitura, na gestão do prefeito Arthur, resgata. O mercado ganha, agora, ambiente muito mais agradável para os permissionários e para a população. Tudo que uma grande feira tem vamos ter aqui agora para a população frequentar”, ressaltou o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Fábio Albuquerque.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes