Ir para o conteúdo

Todo mundo tem um projeto, seja ele profissional ou pessoal, guardado naquela última gaveta da mente. Ele faz parte dos seus sonhos, mas por enquanto está ali repousando naquele lugar escuro que às vezes até esquecemos que existe.

Quem nunca falou ou ouviu alguém dizer algo como “Tenho um sonho de abrir tal negócio”, “Queria tanto começar a fazer aquilo”. O indivíduo fala sobre isso cheio de paixão e com o brilho nos olhos de quem pertence àquele desejo. A pessoa te envolve tanto naquilo que involuntariamente você passa a ser o maior torcedor daquele projeto e às vezes quer até fazer parte também.

Ela faz planos pro futuro com aquela ideia que ainda está no papel, já tem toda a sua vida traçada a partir daquele sucesso. Na cabeça dela, esse projeto já possui vertentes e escaladas, atinge e evolui centenas de pessoas. Deu tudo certo! O que falta?

Lendo esses primeiros parágrafos, talvez você mesmo tenha se identificado e aberto um pouco aquela gaveta para dar uma espiada no projeto adormecido que ficou lá dentro. Você tem tudo, mas ao mesmo tempo não tem nada. O que falta?

Existem diversos motivos para um projeto não sair do lugar onde ele foi guardado, mas todos eles tem solução. Te falo isso não de uma posição privilegiada, esse definitivamente não era o meu cenário quando comecei. Falo de um lugar de quem soube contornar a pior tranca que uma gaveta pode ter: nossa mente.

Às vezes você ainda não conquistou algo só porque insiste em achar que não merece, já parou pra pensar nisso? Você tem ideias e mais ideias e sequer se movimenta para pelo menos dizer que tentou e não conseguiu. O medo de tentar e falhar te paralisa. É então você vê outras pessoas que tiveram a mesma ideia que você e com menos do que você imaginava, conseguiram fazer com que esses projetos vissem a luz do dia.

Abra essas gavetas e coloque tudo pra fora, do jeito que você conseguir, mas faça agora! Depois você vai organizando a casa. Você acha que a Sapatinho de Luxo nasceu exatamente no formato que ela é hoje? Foram anos e anos ajustando nosso projeto, nosso sonho. E posso te contar uma coisa? Nunca vai estar perfeito.

Lembre-se: ser mediano é o que te impede de ser gigante. Você merece, todos nós merecemos. Se o que te faltava era um sinal para começar, receba esta coluna como um.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes