Ir para o conteúdo

Provavelmente você está lendo esta coluna agora através de um celular, acertei? Esse aparelhinho hoje nos possibilita flexibilidade geográfica, de horários e uma maior mobilidade para executarmos as atividades do dia a dia. Hoje podemos trabalhar e contactar pessoas de qualquer lugar que possua um sinal de internet.

O time da Sapatinho de Luxo hoje está espalhado por diversos lugares, mas concentra-se em sua maior parte no Rio Grande do Sul, para estarmos próximos ao principal polo sapateiro do Brasil. Já eu, não consigo deixar o Amazonas, sou apaixonado pelo calor daqui, pela gente, pela comida e pela cultura. Ficamos assim a um Brasil inteiro de distância, dois extremos que nem a malha viária favorece.

Se diz-se que "o olho do dono que engorda o gado", como foi possível crescer estando tão longe do núcleo da empresa? Usando a tecnologia a nosso favor! Em praticamente toda a história da Sapatinho eu trabalhei assim, com meu celular na mão, sentado na minha varanda e criando junto ao meu time o que hoje se tornou a quinta maior marca de calçados do Brasil.

Claro que para isso funcionar todos precisam estar alinhados e comunicar tudo SEMPRE. Uma boa comunicação interna é a chave do sucesso de uma empresa. Hoje não nos desconectamos nem na hora de dormir, uma vez que o celular geralmente fica ligado. Temos a possibilidade de fazer ligações tradicionais, chamadas de vídeo, enviar áudios, mensagens de texto. Além disso, temos planilhas, documentos, arquivos de vídeos e fotos acessíveis de qualquer lugar através da nuvem. Conseguimos realizar pagamentos online de forma rápida e prática.

A tecnologia encurta distâncias que antes pareciam impossíveis. Isso abre portas de um universo de possibilidades, principalmente na vida de um empreendedor.

Alinhem-se, criem rotinas, conversem, reúnam e abusem da tecnologia.

Esta coluna é publicada semanalmente
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes