Ir para o conteúdo

Novo coordenador médico do 3B da Amazônia foca na preparação das jogadoras pós-pandemia

Médico de Equipe, certificado recentemente pela Universidade do Barcelona Futebol Clube, o ortopedista Eduardo Lass foi contratado na semana passada para coordenar a equipe médica do time de futebol feminino 3B da Amazônia.

“No retorno às competições após a pandemia, muitos jogadores, em vários campeonatos do mundo, têm apresentado lesões, principalmente musculares. Um dos trabalhos que iremos desenvolver é justamente o acompanhamento e adequação da carga de treinamento, para que as atletas retomem suas atividades competitivas sem lesões.” explica o médico.

O 3B da Amazônia é o único representante do futebol feminino do Amazonas na série A2 e irá disputar o Campeonato Brasileiro 2020 a partir de outubro. As atletas estão iniciando o trabalho de preparação para a competição.

Além do ortopedista Eduardo Lass, também compõem a equipe médica do Clube: fisioterapeuta, preparador físico e fisiologista. “Temos uma excelente equipe de profissionais e uma estrutura de ponta.” ressaltou Eduardo Lass.

Com o investimento, a expectativa é que o time continue se destacando. Na estreia no início deste ano, o Fera da Amazônia goleou o Atlético-AC por 7 a 0 na Arena da Amazônia. Em 2019, foi campeão do Torneio Início do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes