Ir para o conteúdo

Nova metodologia permite adequação das empresas do PIM aos conceitos da Indústria 4.0

A demanda de transição para os padrões da Indústria 4.0 é cada vez mais urgente em grandes parques do Brasil, como o Polo Industrial de Manaus. O princípio básico da Indústria 4.0 é a interoperabilidade, capacidade de compartilhar, integrar e compatibilizar informações, sistemas e ativos no âmbito da planta industrial. O projeto Advanced Manufacturing assessment (AMa), desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), visa apoiar integralmente as indústrias nessa transição, a fim de promover maior agilidade, flexibilidade, integração e rentabilidade nos seus negócios.

Além disso, a metodologia auxilia na elaboração de análises e diagnósticos para a adequação das empresas aos conceitos das novas tecnologias, orientando-as a aplicarem de forma correta os conceitos da Indústria 4.0 em seus processos, checando toda a estrutura das linhas de produção e dos recursos tecnológicos cabíveis para detectar o grau de maturidade de cada organização. A partir daí, são implementadas adequações alinhadas às necessidades levantadas.

O AMa pode ser aplicado em diversos segmentos industriais, como Agronegócio, Alimentos e Bebidas, Automotivo, Aviação e Aeroespacial, Biotecnologia, Construção Civil, Cosméticos, Energia|Farmacêutica, Mineração, Plásticos, Telecomunicações e Têxtil, entre outros.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes