Ir para o conteúdo

Primeiro trecho da nova 'estrada do Tarumã' é entregue por Wilson Lima

A obra, de 8,7 quilômetros, faz parte do complexo viário que inicia no Viaduto da Torquato e segue até a Avenida do Turismo

A nova avenida

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), entrega nesta segunda-feira (23), véspera do aniversário de Manaus, o primeiro trecho do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus. A obra, de 8,7 quilômetros, faz parte do complexo viário que inicia no Viaduto Lydia da Eira Corrêa e segue até o encontro das avenidas do Turismo e Santos Dumont, zona Oeste da capital.

Divido em três etapas, o projeto de mobilidade urbana soma 37,8 quilômetros de vias rápidas e modernas ligando as zonas Leste, Norte e Oeste da capital. Em outras duas fases, a obra parte da avenida dos Oitis, no Distrito Industrial II, passando pelos ramais do Brasileirinho e Chico Mendes (zona Leste) e pelas avenidas Margarita e José Henriques (zona Norte).

Entre os benefícios do Rapidão Rodoanel estão maior fluidez no tráfego; encurtamento de distâncias entre as zonas da cidade; desvio da circulação de veículos pesados, saindo do Polo Industrial de Manaus para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes; redução no consumo de combustível e do tempo de transporte, entre outros.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes