Ir para o conteúdo

“Nosso Festival Folclórico está em outro patamar”, afirma Wilson Lima

Na segunda noite do Festival de Parintins, Wilson Lima destaca balanço parcial positivo da atuação do Estado

O governador Wilson Lima afirmou, neste sábado (1º/07), que a disputa entre os bois Caprichoso e Garantido está ‘em outro patamar’. Segundo ele, as ações realizadas até então foram muito positivas. Entre os destaques estão, principalmente, resultados nas áreas de segurança, emprego e renda e sustentabilidade, que já superam números da edição de 2022.

“Esse nosso Festival Folclórico já está em outro patamar, agora é daqui pra frente. E a gente vai continuar trabalhando para que possamos fazer uma festa cada vez mais bonita, segura e sustentável”, destacou Wilson Lima, ao conceder entrevistas a emissoras de rádio e televisão.

O governador do Amazonas também fez questão de cumprimentar autoridades presentes na segunda noite do festival, como deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos do interior, vereadores de Manaus e Parintins, além de artistas, influenciadores e patrocinadores do maior festival cultural da região Norte do Brasil.

Serviços
No Turistródomo, instalado na praça da Catedral de Parintins, venderam em cinco dias mais de 23 mil itens, arrecadando R$ 559,3 mil, aproximadamente, valor que já supera 2022, quando foram vendidos R$ 530 mil em produtos.

A estimativa, até o início deste sábado, era de mais de 500 embarcações e mais de 400 operações de voos. Mesmo com grande público, estimado parcialmente em mais de 80 mil visitantes, as forças de segurança pública do Estado registraram poucas ocorrências e nenhuma com gravidade.

Outro ponto positivo, um dos pilares desta edição, é o resultado parcial do ‘Recicla, Galera’, projeto realizado pelo Estado em parceria com a Coca-Cola. Até o fim da tarde de sábado, mais de quatro toneladas de recicláveis haviam sido destinadas corretamente nos pontos de entrega voluntária instalados na cidade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes