Ir para o conteúdo

No Delphina Aziz, ambulatório para pacientes com sequelas da Covid-19 tem equipe multiprofissional

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) abriu, de forma pioneira, o ambulatório do Hospital Delphina Aziz com foco no atendimento de pacientes que não estão mais na fase de transmissão da Covid-19, mas que permanecem internados em virtude das sequelas deixadas pela doença. Atualmente, 60% dos leitos de UTI da unidade são ocupados por pacientes nessa condição, segundo informação divulgada pelo governador Wilson Lima em coletiva nesta terça-feira (27/10).

Apesar de focar na fisioterapia, o ambulatório conta com uma equipe multiprofissional, oferecendo acompanhamento também nas áreas de enfermagem, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

Atualmente, 60% dos leitos de UTI do hospital estão ocupados por pessoas que já se curaram da doença.

A gerente de Assistência do Hospital e Pronto-Socorro, Walterlânia Souza Brandão, ressalta a o trabalho multidisciplinar que é realizado. “É o primeiro ambulatório que tem consultas de enfermagem, isso é pioneiro, é uma grande conquista do Delphina nesse processo. O paciente passa primeiro por todos esses profissionais, para depois seguir para a fisioterapia”.

Walterlânia destaca que a população só obteve ganhos com a cobertura oferecida pelo ambulatório e contou o relato de um paciente atendido, que disse nunca ter passado por consulta com um fisioterapeuta, por exemplo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes