Ir para o conteúdo

No Amazonas, 37 municípios zeram internações por Covid-19

O Amazonas vem registrando queda no número de internações por Covid-19 no interior do Estado. Dos 61 municípios, 37 não apresentam internações pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (08/07). O destaque é a região do Purus, onde todos os hospitais dos cinco municípios - Boca do Acre, Canutama, Lábrea, Pauini e Tapauá – estão sem pacientes internados de Covid-19.

“Começamos o dia com mais uma notícia que nos traz esperança. Hoje temos 37 municípios do estado sem nenhum paciente internado pela Covid-19. Estamos no caminho certo, mas precisamos continuar nos cuidando e seguindo os protocolos. E se já chegou a sua vez, não deixe de se vacinar!”, destacou o governador Wilson Lima, durante reunião quinzenal do Gabinete de Crise, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), nesta manhã.

A taxa de ocupação de leitos Covid-19 no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia: 3% para leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI)  e 6,8% para leitos clínicos, segundo o último Boletim Diário da Fundação de Vigilância em Saúde - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Dos 166 leitos de UCI destinados à Covid-19 nos 61 municípios do interior, apenas 5 estavam ocupados. Dos 927 leitos clínicos, 63 tinham pacientes.

Sem internações - Estavam sem pacientes internados nas unidades hospitalares os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamim Constant, São Paulo de Olivença e Santo Antônio do Içá no Alto Solimões;  Carauari, Eirunepé, Guajará, Ipixuna e Itamarati na região do Juruá; Uarini e Juruá na região do Triângulo; Boca do Acre, Canutama, Lábrea, Pauini e Tapauá no Rio Purus; Anamã, Anori, Caapiranga e Novo Airão na Região do Rio Negro e Solimões; Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro, Barcelos, Autazes, Careiro da Várzea, Iranduba e Nova Olinda do Norte no região do Entorno de Manaus e Alto Rio Negro; Humaitá e Novo Aripuana na região do Madeira; Itapiranga, Silves, Urucará e Uricurituba no Médio Amazonas; além de Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Nhamundá no Baixo Amazonas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes